domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um pouco sobre postagens nas redes sociais....

As redes sociais cresceram no ultimo ano, sendo que 87,6 % da população Brasileira esta conectada à algum tipo de rede social.
O Facebook em especifico contava com 29.723.760 usuários em 2012, sendo o Brasil, campeão mundial dentre os países onde o Facebook teve maior crescimento.(Veja mais em... http://tecnologia.terra.com.br/ ).



As redes sociais veem com a intenção de aumentar cada vez mais a interação das pessoas e trazer quem está longe para perto, que não esta no momento com você para junto de você.
Porém com isso cria-se o problema da "extra-visibilidade" que ganhamos, pois quando estamos conectados a qualquer tipo de rede social, qualquer coisa que seja postada pode ser interpretada de maneira errônea e assim podendo causar desentendimentos, um exemplo de extra-visibilidade por ser o caso do executivo da Locaweb que foi despedido por causa de uma postagem no twitter.(Veja mais em: epoca_negocios )

Além da extra-visibilidade, a interação vem com compartilhamentos de informações, compartilhamentos que às vezes não é desejada, ou então caluniosa. Entre as empresas o alvo é a questão do funcionário postar informações internas da empresa para todos, sendo que este compartilhamento é tão frequente quanto se imagina.

Então como deve-se agir perante as redes sociais??
Sabemos que mesmo que se trave o acesso as redes no computador da empresa, o funcionário continuara conectado pelo celular. Mais como agir? Tem como fazer isso trazer lucros para a empresa? Ou é perigoso demais para  empresa os funcionários terem perfis?

Bem primeiramente, se bem treinado, as redes sociais podem trazer lucros para a empresa, e demonstrar como ela é boa de se trabalhar.

Então vai algumas dicas sobre o assunto:
  1. Mostre aos funcionário que as postagens pode ser prejudiciais para o perfil pessoal e para a empresa. Pois de qualquer forma a empresa aparece no perfil do funcionário, logo ele esta diretamente mostrando a empresa por ele. Ex, postagens de fotos com o dono do perfil bêbado.
  2. Posicionamento politico do funcionário na internet também não é algo aconselhado.
  3. Pela rede social dá para estudar o funcionário e saber o porque não esta com a produtividade alta, ou como recompensá-lo.
  4. Cursos de ética na internet é sempre recomentado!



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