segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Porque o ato de inovar está tão ativo agora?

Ahhh inovação.... Todos tem falado muito sobre inovar. Investimento encima deste assunto esta sendo muito grande. As empresas estão descobrindo agora oque corporações descobriram a tempos atrás, e que o culpado pelo crescimento das mesmas é a inovação.
Mais porque o ato de inovar está tão ativo agora?




Antigamente as empresas seguiam um ciclo que não mudava, alguém tinha capital e investia em uma empresa, esta empresa produzia e vendia os seus produtos, assim naturalmente ele ia crescendo. Mas agora com a ampla concorrência que existe se a empresa fizer a mesma coisa sempre e tomando sempre a mesma estratégia, acaba perdendo lucros, podendo até chegar a falir.
Quando a empresa entra na zona de conforto é onde ela corre mais perigo, pois ela acaba entrando em procrastinação, ela deixa de visar crescimento, assim se estagnando. Sempre tem uma empresa concorrente que está inovando e pronta para tomar o mercado.Se a empresa não tomar atitudes inovadores acaba sendo engolida, como uma bolha pequena que acaba absorvendo a bolha grande.
Mais então porque hoje esta no auge inovar, não é simplesmente por causa da tecnologia disponível hoje, mais sim pelo modo de pensar, e pelo fácil acesso as informações. Em pouco tempo eu tenho acesso a dados do mercado, do concorrente e de mais coisas que são primordiais para uma boa estratégia. O mundo dos negócios está como uma maquina de devoração, onde se a empresa parar para descansar ela é devorada pelas outras empresas, sejam grandes ou pequenas.

Antes os clientes aceitavam oque as empresas produziam porém hoje em dia é a empresa que tem que aceitar oque o cliente quer. E o cliente quer produtos e atitudes novas!

Um altor desconhecido uma vez falou: " Antes o mercado era como uma escada, onde o empresário chegava em um degrau que para ele estava bom, ele parava e procurava se manter, hoje em dia esta escada é rolante, porém sentido de descida, enquanto tenta-se subir ela desce."

Nenhum comentário:

Postar um comentário