Bem... vemos na internet várias manifestações sobre o Marco Civil, pessoas contra e pessoas á favor, porém oque se repara muito é que as pessoas à favor do Marco é Instituições relacionadas com a internet, como por exemplo o Comitê Gestor da Internet e que os usuários normais são totalmente contra.. mais por que?
Segundo o CGI.br "o “Marco Civil da Internet” é um projeto de lei que visa a consolidar direitos, deveres e princípios para a utilização e o desenvolvimento da Internet no Brasil." Nascendo de uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, junto com o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da FGV, que utilizarão da Resolução de 2009 do CBI.br intitulada "Os princípios para a governança e uso da Internet" (Resolução CGI.br/RES/2009/003/P).
Esta nova lei leva em consideração a privacidade dos usuários, a neutralidade da rede, inimputabilidade da rede.
Pois bem, creio eu que para qualquer usuário da internet que procurou algum conhecimento sobre o funcionamento da mesma sabe que a privacidade dos usuários não existe, e que se eu quiser pegar os dados da minha vizinha, eu consigo. Sobre a neutralidade da rede é uma coisa discutível, onde traz pontos bom e pontos ruins para a sociedade, e isso acontece também com a questão de inimputabilidade, pois do mesmo modo que a lei fará um delinquente pagar, também abre uma brecha para a censura.
O governo em um lugar onde realmente mexe na ferida, grupos como anonymous são de fato uma grande parceria contra esta lei, que se lida tranquilamente e estudando-a, faz parece que não foi escrita por uma órgão de grande valor como a CGI.br, mais sim por pessoas completamente leigas no assunto.
Uma internet completamente controlada é praticamente impossível, porem á meios de tentar-se controlar, que é utilizando de Leis, como por exemplo, da Carolina, porém vejam como aumento o número de fotos de meninas que caem na rede. A utilização de tecnologias para que iram burlar esta nova lei, esta muito na frente da mesma. A privacidade é algo muito facil de invadir, sem precisar entrar nos servidores das empresas, e sobre a inimputabilidade para mostrar como é real e praticamente incombatível é a Deep Web.
A lista de alguns apoiadores nacionais da Lei:
(Reparem quantas intituições são ligadas a T.I.C.)
- ABCID – Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
- ARTIGO 19
- AMNB – Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras
- ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil
- ASL – Associação Brasileira da Software Livre
- Barão de Itararé
- Casa da Cultura Digital
- CGI.br
- Circuito Fora do Eixo
- CTS-FGV
- Coletivo Digital
- CUT
- EMERGE – Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência
- FENADADOS
- Geledés – Instituto da Mulher Negra
- GPOPAI
- GPCULT/UFRJ
- Grupo Tortura Nunca Mais/RJ
- IDEC
- Instituto Bem Estar Brasil
- Instituto Nupef
- Instituto Telecom
- INTERVOZES
- ISOC BR
- MegaNão e MegaSim
- NEDAC/UFRJ
- Projeto Saúde e Alegria
- Proteste
- Rede de Cultura Digital Indígena
- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
- Teia Casa de Criação
- UNE
- Veredas
Estas são apenas as nacionais... as internacionais são piores...logo se não entendem sobre o assunto, porque meter o bico?
Parece que não sabem que existe QoS, parece que não sabem como funciona os algoritmos da empresas da internet como facebook e google, querem controlar a velocidade de acesso sabendo que isso é de responsabilidade dos host que os sites,blogs e etc contratam...enfim...
Parece que não sabem que existe QoS, parece que não sabem como funciona os algoritmos da empresas da internet como facebook e google, querem controlar a velocidade de acesso sabendo que isso é de responsabilidade dos host que os sites,blogs e etc contratam...enfim...
Acessem estes links para analisar a lei e fazerem as suas opiniões, por favor deixe as opiniões nos comentários.
Proposta PL 126/201
Publicação sobre o Marco Civil - CGI.br
Assitam:
Resposta ao Deputado Jean Wyllys - Marco Civil da Internet